6ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO DE 2024

#Sessão POR ANDERSON 04 DE MARÇO DE 2024

??? ?A Câmara Municipal de Orós realizou, no dia 29 de fevereiro, a 6ª sessão ordinária do 1º período legislativo de 2024. Nessa ocasião, foram aprovados importantes projetos que impactarão positivamente nossa comunidade. Confira os destaques:

APROVADO ?- PROJETO DE INDICAÇÃO Nº 004/2024 - Autor Luís Alves de Araújo em 27 de fevereiro de 2024 - Indicar ao Prefeito Municipal de Orós, que disponibilize uma Casa de Apoio na cidade de Juazeiro do Norte-CE para os parentes de pacientes em tratamento nos hospitais da região do Cariri.

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 032/2024 - Autor Francieudo Barbosa Nunes em 27 de fevereiro de 2024 - Solicita ao Presidente da Câmara Municipal envio de expediente ao Prefeito Municipal de Orós-CE, pedindo com urgência a renovação da frota de ônibus para o transporte escolar.

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 033/2024 - Autor Nelço Rodrigues Cândido Filho em 27 de fevereiro de 2024 - Solicitar ao Presidente da Câmara Municipal, que seja enviado ao Poder Executivo pedindo a solicitação da cópia dos documentos dos veículos abaixo, os quais são alugados pela Secretaria de Obras e Serviços, Transporte e Urbanismo:

Veículo tipo utilitário, motor a gasolina/diesel, 02 portas - Carro 1

Veículo tipo utilitário, motor a gasolina/diesel, 02 portas - Carro 2

Veículo tipo utilitário/caçamba capacidade 12m3 - Carro 1

Veículo tipo utilitário/caçamba capacidade 12m3 - Carro 2

Veículo tipo utilitário/caçamba capacidade 6m3 - Carro 1

Veículo tipo utilitário/caçamba capacidade 6m3 - Carro 2

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 034/2024 - Autor Nelço Rodrigues Cândido Filho em 27 de fevereiro de 2024 - Seja enviado ao Governo Municipal de Orós a solicitação para a recuperação da estrada de acesso ao Sítio Betânia - Guassussê.

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 035/2024 - Autor Nelço Rodrigues Cândido Filho em 27 de fevereiro de 2024 - Seja enviado ao Governo Municipal de Orós a solicitação para a recuperação da ladeira localizada no Bairro São José - Guassussê, que dá acesso ao Sítio Trapiá.

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 036/2024 - Autor Francieudo Barbosa Nunes em 27 de fevereiro de 2024 - Requer o envio de expediente ao Executivo Municipal de Orós pedido com urgência a adoção de medidas cabíveis para cobrir as caçambas de transporte de lixo da cidade e dos distritos para o lixão.

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 037/2024 - Autor Francieudo Barbosa Nunes em 27 de fevereiro de 2024 - Solicita o envio de expediente ao Prefeito Municipal de Orós, pedindo com urgência sua intermediação junto ao órgão estadual competente para a retirada dos animais soltos no leito da CE-153 que cruza o município de Orós-CE.

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 038/2024 - Autor Claudemir Rodrigues Vieira em 27 de fevereiro de 2024 - Solicita ao Presidente da Câmara o envio de expediente ao Prefeito Municipal de Orós pedindo a intermediação junto ao S.O.P objetivando a recuperação da camada asfáltica na estrada do Distrito de Palestina.

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 039/2024 - Autor Claudemir Rodrigues Vieira em 27 de fevereiro de 2024 - Solicita ao Presidente da Câmara o envio de expediente ao Prefeito Municipal de Orós pedindo a instalação de redutores de velocidade no leito das ruas situadas no Conjunto Populares, nas ruas Manfredo Ferreira e 07 de Setembro, nas proximidades da escola e posto de saúde.

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 040/2024 - Autor Vicente Teixeira Pinto em 27 de fevereiro de 2024 - Solicita ao Presidente da Câmara o envio de expediente ao Prefeito Municipal solicitando: A retirada do lixo e do entulho na travessa situada ao lado da antiga Casa de Acolhimento de Menores, lateral do C.S.U que há mais de seis meses acumula resíduos pondo em risco a saúde dos moradores das casas da vizinhança.

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 041/2024 - Autor Claudemir Rodrigues Vieira em 27 de fevereiro de 2024 - Solicita ao Presidente da Câmara o envio de expediente ao Prefeito Municipal pedindo a redução do número de ônibus que transportam alunos do Distrito de Palestina à Escola Estadual José Walfrido Monteiro em Icó-CE.

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 042/2024 - Autor Vicente Teixeira Pinto em 27 de fevereiro de 2024 - Solicita ao Presidente da Câmara o envio de expediente ao Prefeito Municipal solicitando: A construção da passagem molhada na estrada Orós - Sítio Boa Vista, nas proximidades da residência do Senhor Chico Velho. A recuperação da estrada Orós ao Sítio Boa Vista, que encontra-se em péssimo estado decorrente da época chuvosa.

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 043/2024 - Autor Vicente Teixeira Pinto em 27 de fevereiro de 2024 - Solicita ao Presidente da Câmara o envio de expediente ao Prefeito Municipal solicitando:

· A construção de uma passagem molhada na estrada Orós - Sítio Caraúbas, nas proximidades da fazenda de Chicão de Álvaro.

· A recuperação da estrada Orós ao Sítio Caraúbas, que encontra-se em péssimo estado decorrente da época chuvosa.

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 044/2024 - Autor Vicente Teixeira Pinto em 27 de fevereiro de 2024 - Solicita ao Presidente da Câmara o envio de expediente ao Prefeito Municipal solicitando: A construção do calçamento da estrada do Sítio Calado, que encontra-se inacabado, dificultando a passagem de veículos.

APROVADO ? - REQUERIMENTO Nº 045/2024 - Autor Vicente Teixeira Pinto em 27 de fevereiro de 2024 - Solicita ao presidente da câmara o envio de expediente ao prefeito municipal solicitando: A colocação de lâmpadas nos postes situados na entrada do sitio calado e no interior daquela localidade.