Entenda a importância da participação popular para o Poder Legislativo Municipal

#Administração POR ANDERSON 06 DE NOVEMBRO DE 2023

No sistema político dos Três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), cabe aos representantes do Poder Legislativo as funções de legislar, representar a população e fiscalizar o Poder Executivo.

No âmbito municipal, os representantes da sociedade responsáveis pelo Legislativo são os vereadores, que reúnem toda a sociedade em uma junção de ideias e necessidades, prezando sempre o debate em teor democrático.

Por isso, a voz ativa da população é fundamental para crescimento político-social dos municípios brasileiros. A constante participação popular na Câmara traz ainda mais força e argumentos no momento do acompanhamento dos projetos, leis e resoluções que englobam todos os segmentos da sociedade.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?