SESSÃO ORDINÁRIA 012 DA CÂMARA MUNICIPAL DE ORÓS DA 35ª LEGISLATURA (2023-2024)

#Sessão POR ANDERSON 24 DE ABRIL DE 2023

A Câmara Municipal de Orós realizou, na quinta-feira (20/04), a 012ª SESSÃO ORDINÁRIA PRESENCIAL DA 35ª (TRIGÉSIMA QUINTA) LEGISLATURA (2023-2024), onde foram votados os seguintes projetos de lei e requerimentos da Câmara Municipal de Orós.

(ENVIADO PARA COMISSÕES) - Projeto de Lei Nº 002/2023 que dispõe sobre a criação e alteração do quadro de pessoal e atualização correspondentes
remuneração dos servidores da câmara municipal de Orós e da outras providências

(APROVADO) - Projeto de Indicação nº 006/2023 - autor Vereador Vicente Teixeira Pinto - Indica ao gestor municipal de Orós que elabore um projeto de lei proibindo o acesso de populares ao Hospital Luzia Teodoro da Costa em casos de emergência/urgência no atendimento a vítimas de acidentes, bem como a proibição de fotografias dos corpos das vítimas para publicação em rede social.

(APROVADO) - Requerimento nº 078/2023 - autor Vereador Anderson Cândido Vieira - Seja enviado expediente ao senhor prefeito municipal de Orós, para que interceda junto aos órgãos competentes solicitando a recuperação da parede do açude Orós, que encontra-se com difícil acesso em razão dos vários buracos dispostos sobre a estrutura.

(APROVADO) - Requerimento nº 079/2023 - autor Vereador Anderson Cândido Vieira - Seja enviado expediente ao senhor prefeito municipal de Orós, para que através da Secretaria Municipal de Educação adquira detectores de metais para garantir a segurança nas escolas do município.

(APROVADO) - Requerimento nº 080/2023 - autor Vereador Cesar Caetano da Silva - Que seja enviado expediente ao poder executivo municipal que interceda junto à SOP pedindo a recuperação da CE-470 entre o entroncamento da CE-153 sítio Rochêdo e o entroncamento da CE-202 em Malhada Vermelha.

(APROVADO) - Requerimento nº 081/2023 - autor Vereador Claudemir Rodrigues Vieira - Seja enviado expediente ao prefeito de Orós solicitando a pavimentação com calçamento dos seguintes trechos: Rua do Pé de Serrote entre a residência da Sra. Socorro até o Naty Club, entrando na residência do Sr. João Tomás até os China, passando pela residência da Sra. Marineide até a residência do Sr. Zé Bento, entrando na residência do Sr. Joaquim Mateus até a residência do Sr. Heleno.

(APROVADO) - Requerimento nº 082/2023 - autor Vereador Vicente Teixeira Pinto - O envio de ofício ao prefeito de Orós pedindo que através da Secretaria de Obras e Serviços, efetue o fechamento de um buraco situado na estrada municipal que liga o sítio Caatinga ao sítio Condado dos Pinto.

(APROVADO) - Requerimento nº 083/2023 - autor Vereador Vicente Teixeira Pinto - O envio de ofício ao prefeito de Orós pedindo que através da Secretaria de Obras e Serviços, efetue o fechamento de um buraco situado numa ladeira da estrada municipal que liga o sítio Calado ao sítio São José.