SESSÃO ORDINÁRIA 011 DA CÂMARA MUNICIPAL DE ORÓS DA 35ª LEGISLATURA (2023-2024)

#Sessão POR ANDERSON 15 DE ABRIL DE 2023

A Câmara Municipal de Orós realizou, na quinta-feira (13/04), a 011ª SESSÃO ORDINÁRIA PRESENCIAL DA 35ª (TRIGÉSIMA QUINTA) LEGISLATURA (2023-2024), onde foram votados os seguintes projetos de lei e requerimentos da Câmara Municipal de Orós.

(Aprovado) - Projeto de indicação 005/2023 - autor Luis Alves de Araújo de 28 de março de 2023 - que determine a Secretaria de Obras, com auxílio do engenheiro, a criação de duas passagens de pedestre nas proximidades do triângulo do Padre Cícero, no lado da rua Custódio Nunes e no lado da rua Antônio Valdivino da Costa. Também que seja sinalizado o leito da CE-153 na altura do posto Bezerra, indicando aos motoristas e condutores de outros veículos a existência das passagens de pedestre no triângulo do Padre Cícero.

(Aprovado) - Decreto Legislativo nº 002/2023 de 13 de abril de 2023 - dispõe sobre a extinção de mandato do vereador de Orós-CE e a declaração de vacância do cargo em razão do falecimento do vereador em exercício do mandato.

(Aprovado) - Ofício nº 056/2023 enviado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos - requerendo o plenário desta Casa Legislativa para a realização de uma audiência pública que será realizada no dia 19 de abril de 2023 para tratar da Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022.

(Aprovado) - Requerimento nº 064/2023 - autor Vereador Francieudo Barbosa Nunes de 28 de março de 2023 - a complementação do calçamento na rua Antônio Custódio Sobrinho, no trecho situado no Multirão Garcia.

(Aprovado) - Requerimento nº 065/2023 - autor Vereador Francieudo Barbosa Nunes de 28 de março de 2023 - o calçamento da rua de acesso à UBS Mazé Nunes e ao CRAS do Multirão Bom Jesus.

(Aprovado) - Requerimento nº 066/2023 - autor Vereador Francieudo Barbosa Nunes de 28 de março de 2023 - a complementação do calçamento da rua Miguel Custódio no trecho situado no Multirão Garcia.

(Aprovado) - Requerimento nº 067/2023 - autor Vereador Francieudo Barbosa Nunes de 28 de março de 2023 - o calçamento da travessa situada entre as ruas Miguel Custódio e Antônio Custódio Sobrinho, no Multirão Garcia.

(Aprovado) - Requerimento nº 068/2023 - autor Vereador Anderson Candido Vieira de 28 de março de 2023 - que a Secretaria de Educação do município elabore um projeto de lei de segurança nas escolas públicas de Orós, contando com a participação de órgãos oficiais ligados ao setor e com serviços de psicólçogos e assitentes sociais no trato com os alunos e com seus pais.

(Aprovado) - Requerimento nº 069/2023 - autor vereador Andeson Candido Vieira de 28 de março de 2023 - limpeza da área interna e externa da antiga lavanderia pública, situada na rua antônio valdivino da costa.

(Aprovado) - Requerimento nº 076/2023 - autor vereador Andeson Candido Vieira - solicita a gestão municipal através da secretaria municipal de obras e equipe de limpeza, a limpeza da avenida fares lopes, mais conhecida com avenida iluminada com retirada de entulhos, limpeza de matos, polda das arvores e troca de luminárias queimadas.

(Aprovado) - Requerimento nº 070/2023 - autor vereador Claudemir Rodrigues Vieira de 28 de março de 2023 - calçamento para a rua dos adrianos, rua cirineu casemiro e rua nova em palestina.

(Aprovado) - Requerimento nº 071/2023 - autor vereador Claudemir Rodrigues Vieira - o calçamento para a rua joaquim vicente, no distrito de palestina.

(Aprovado) - Requerimento nº 073/2023 - autor vereador Claudemir Rodrigues Vieira de 28 de março de 2023 - seja enviado expediente ao prefeito municipal de orós que junto ao departamento de estradas do estado do ceará viabilize com certa urgência o fechamento dos buracos no leito da estrada do são romão ao distrito de palestina.

(Aprovado) - Requerimento nº 074/2023 - autor vereador Claudemir Rodrigues Vieira de 28 de março de 2023 - Solicitando a reforma e a colocação da placa de identificação do posto de saúde do distrito de palestina com o nome do saudoso geraldo rodrigues vieira.

(Aprovado) - Requerimento nº 075/2023 - autor vereador Claudemir Rodrigues Vieira de 28 de março de 2023 - Solicitando o reparo mecânico no veículo ambulância que atende aos pacientes do distrito de palestina e dos 13 sitios circunvizinhos.

(Aprovado) - Requerimento nº 072/2023 - autor Manuel Fernando de Sousa Belmino de 28 de março de 2023

Solicitando:

1 - a limpeza da frente da secretaria de assistência social - antigo csu, que encontra-se com acúmulo de lixo, mato num importante equipamento da gestão municipal.

2 - a limpeza do mato dos lados e no centro da escadaria situada ao lado do caps. A retirada do entulho acumulado em frente ao caps e perto do refeitório daquela unidade de saúde mental.

3 - a retirada do lixo, do entulho e do mato do beco da antiga casa abrigo ao lado do csu e de várias residências com risco de mosquitos da dengue.