Notícias

CÂMARA DE ORÓS REALIZA 19ª SESSÃO ORDINÁRIA E ENCERRA O 1º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2026

Por Fame - Agencia de Marketing 25/06/2026 #Sessão
img

Foto:

A Câmara Municipal de Orós realizou, nesta quarta-feira (25/06), a 19ª Sessão Ordinária de 2026, última reunião ordinária do primeiro semestre legislativo. Durante os trabalhos, os vereadores apreciaram e aprovaram matérias voltadas ao esporte, educação para o trânsito, infraestrutura urbana e fiscalização dos serviços públicos prestados à população.

Entre os destaques da pauta esteve a aprovação do Projeto de Indicação nº 05/2026, de autoria do vereador Samuel Diogenes Baquit Landim, que propõe a criação do programa municipal "Jiu-Jitsu para a Vida", iniciativa voltada à promoção do esporte como ferramenta de inclusão social, disciplina e desenvolvimento para crianças e jovens do município.

Também foi aprovado o Requerimento nº 316/2026, de autoria das vereadoras Camila Lima Verde Teixeira e Laurita Técia Bezerra Pequeno, solicitando a realização de blitz educativa e o reforço das ações de orientação no trânsito, buscando ampliar a conscientização de condutores e pedestres.

Na área de infraestrutura, os vereadores aprovaram o Requerimento nº 319/2026, de autoria do vereador Pedro Felipe da Silva Barbosa, que solicita a reforma e manutenção da Praça do Hospital, e o Requerimento nº 320/2026, que pede a construção de uma praça com piso intertravado em frente à Igreja da comunidade de Pereiro dos Pedros.

A sessão também contou com a aprovação do Requerimento nº 321/2026, de autoria do vereador Samuel Diogenes Baquit Landim, requerendo informações da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) sobre a prestação dos serviços no município de Orós.

Outro ponto aprovado foi o Requerimento nº 322/2026, também de autoria do vereador Samuel Diogenes Baquit Landim, que trata do encaminhamento de representação ao Ministério Público para instauração de inquérito civil.

Ao final dos trabalhos, foi realizada a leitura do Termo de Encerramento do 1º Período Legislativo de 2026, marcando oficialmente a conclusão das atividades legislativas do primeiro semestre.

A Câmara Municipal de Orós reafirma seu compromisso com a população oroense, mantendo o debate democrático, a fiscalização das ações públicas e a apreciação de matérias que contribuam para o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON