CÂMARA DE ORÓS APROVA PROJETO DE LEI DURANTE SESSÃO NESTA QUINTA-FEIRA (14/05)

img
#Administração POR ANDERSON 15 DE MAIO DE 2020

CÂMARA DE ORÓS APROVA PROJETO DE LEI DURANTE SESSÃO NESTA QUINTA-FEIRA (14/05)

A Câmara Municipal de Orós, realizou nesta quinta-feira (14/05), uma sessão ordinária, onde foi apresentando o projeto de resolução Nº 03/2020 que estabelece normas sobre o ponto facultativo na sede do Poder Legislativo Municipal e disciplina a realização de sessões plenárias ordinárias e extraordinárias virtuais na Câmara Municipal de Orós, aprovado pelo vereadores presentes.

Essa medida foi tomada seguindo orientações do Governo Municipal e do Governo do Estado para o isolamento social como forma de evitar o contágio do coronavírus.

O presidente da câmara apresentou um requerimento solicitando ao executivo que determine à secretaria de saúde que disponibilize os exames do COVID-19 as pessoas de dos serviços essenciais, que também estão na linha de frente no dia a dia da cidade, como frentistas dos postos de gasolina, atendentes de farmácia, atendentes de mercantil e supermercados, representantes e atendentes dos correspondentes bancários em Orós (Bradesco, Brasil e Lotérica) e os policiais militares que servem neste município.

O vereador Nelço Rodrigues apresentou um requerimento solicitando da secretaria de obras e serviço a recuperação do calçamento na saída de Guassussê para o sitio pedregulho, próximo a oficina do SR. Francimar.

O vereador Marcelo Neves apresentou um requerimento solicitando da secretaria de saúde a realização dos exames do covid-19 para os garis da limpeza pública e os servidores do cemitério público de Orós, considerando o grande risco a saúde dessas pessoas em razão das atividades profissionais por elas desempenhadas.

O vereador Miúdo apresentou um requerimento solicitando a realização de exames do covid-19 aos vereadores e servidores da câmara municipal por se encontrarem na linha de frente da sociedade, em pleno funcionamento em favor a população.

O vereador João Filho apresentou um requerimento solicitando o roço do mato às margens da rodovia CE-153 "Entroncamento com a estrada para malhada vermelha, passando por Guassussê, entrando na Palestina e do São Romão passando pelo Igarói até o sitio malhada vermelha, e na estrada que liga a cidade do Orós a Lima Campos. O mesmo vereador também fez um requerimento solicitando a operação tapa buraco nas estradas asfaltadas no município de Orós nos trechos Orós-Lima Campos e da entrada de Guassussê a Malhada Vermelha passando por Palestina.

A vereadora Irineuda apresentou um requerimento solicitando a realização de dois testes rápidos em dois servidores do posto de saúde do Bairro São Geraldo, que são residentes em Icó-CE, mas prestam serviços em Orós.

A vereadora Mara Cibelly apresentou um projeto de indicação que dispõe sobre a garantia de pagamento de adicional de insalubridade, em grau máximo, a profissionais envolvido direto ou indiretamente ao enfrentamento a pandemia da covid-19 no município de Orós, que deverá ser assegurado por projeto de lei. Sendo o equivalente a 40% do salário minimo de R$ 418,00

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito